Amigos esportistas,
Estive na torcida pela composição do novo ministério que tomou posse no dia 1º de janeiro de 2023, e com imensa satisfação vi a indicação de Ana Beatriz Moser como Ministra do Esporte, que agora é faz parte como membro titular do Conselho Fiscal do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Essa foi uma bela experiência para o esporte olímipico com suas alegrias e dificuldades, com muita bagagem para o Instituto de Esporte e Educação que Ana Beatriz comanda há mais de 20 anos.
Acompanho Ana de longa data no esporte de alto rendimento, como pode ser visto nas reportagens da Folha de S. Paulo em 1995, quando conseguimos trabalhar para que ela estivesse nas Olimpíadas de Atlanta de 1996: “Objetivo de Ana Moser é disputar Olimpíada” e “Ana Moser espera mais 10 dias”.
Agora toda essa experiência vivida poderá ter alcance ainda maior para benefício de nossos atletas e de nossas crianças.
Esporte como integração, resgate e inclusão.
Esporte como exemplo de competência e ética.
Conheci Aninha no inesquecível time de volei feminino da Sadia, sob o comando do Prof. Inaldo Manta. Logo depois como capitã da Seleção Brasileira, honrando a gloriosa camisa 2. Foi uma época de grandes jogos, enfrentando as excepcionais equipes de Cuba e Peru.
Tive o prazer de recebê-la em casa na Riviera de São Lourenço, quando meus vizinhos faziam fila para fotos e autógrafos, com hora marcada para não atrapalhar seu descanso.
Continuo seu fã, sempre na torcida pela vitória jogos dificílimos, mas sei de sua capacidade.
A camisa 2 com a barra sob o numeral indicando a Capitã agora tem o número 1.
Bom jogo, Ana Beatriz!